Depois de um longo tempo de férias em casa, no Brasil ,eis que estou de volta à Coimbra e de volta ao blog. Esse tempo longe daqui, junto com toda aquela festa de ano novo e planejamento de vida, me vez pensar em muitas coisas e observar outras tantas. Não, eu não fiz uma lista de coisas legais para se fazer em 2011 e nem tracei os objetivos do milênio.
Reveillon no Atalaia. |
O fato é que foi estranho voltar à minha casa no Brasil e deixar a minha casa em Coimbra. No Brasil eu tenho a minha família, amigos e a tão sonhada mordomia, com roupa lavada, comida feita na hora, carro disponível para passear e todo aquele aconchego que só desfrutamos quando estamos verdadeiramente em casa, ou na casa de nossos pais, ou ambos. Revi os amigos, fiz novos e alguns nem consegui dar um "oi". Enfim, prós e contras de uma passagem rápida.
Belém vista da Baia do Guajará. |
Voltar pro lado de cá do Atlântico sem pegar sol (na minha cidade esta no período chuvoso), 6 kg mais gordo e com muitas dúvidas sobre o futuro na cabeça. Quando me perguntam quando eu volto pro Brasil o que eu digo? Não sei. Porque não faço a mínima idéia de como esse ano vai ser. Isso é maravilhoso e desafiador. Vamos lá!
Eu não sei se foram as mais de 30 horas fatigantes de viagem que me fizeram querer chegar tanto à Coimbra ou se foi um... não sei ao certo... uma! Uma saudade daqui. Do clima, da cidade e do estilo de vida e das famosas paradas no meio da tarde para tomar um café. Aqui eu tenho que estudar com um olho no livro outro no clima para saber se minhas roupas vão secar; acordar e sair de casa tentando lembrar o que tem de comida que posso fazer para o almoço; assistir aulas com um leve peso na consciência por não ter varrido o quarto e todas essas preocupações de um jovem acadêmico e dono de casa.
Por falar nisso minha capacidade de causar o pânico e o caos dentro do meu quarto foi mais uma vez comprovado. Mal cheguei em casa e em poucos minutos o meu quarto estava naquele climão de Iraque pós-guerra com lugares quase minúsculos para se locomover. Acho que desta vez eu quebrei o tempo recorde sul-americano de bagunça. Mas como existem coisas que podem ser adiadas, mas não por tanto tempo eu hoje fiz o esforço necessário para organizá-lo.
Se não fossem essas crianças na foto eu diria que está idêntico ao meu quarto. |
Posso dizer que já reconheço as ruas, suas ladeiras as praças e já tenho um apego especial por alguns lugares. Ou seja, já sou vítima dos encantos de Coimbra e está sendo gostoso estar aqui de volta.
Outro ponto curioso é que eu to com um estranho "medinho" ('pede prá sair porra' by NASCIMENTO, Capitão.) de voar. Não sei se também é a alta frequência de voos ou se é a irresponsabilidade e o pensamento de "nada me acontecerá" da adolescencia que esta me abandonando. Antigamente eu voava, pegava altas turbulências e ficava tranquilão lendo uma revista enquanto aquele clima de semi-pânico se instalava nos demais passageiros. Agora?! Hum! Fico olhando para a asa do avião que nas turbulências fica lá meio balançando e meio rígida com aquele leve estranhamento, o estomago meio flutuante (em razão da própria variação brusca de altitude) e na mente aqueles pensamentos que não devem aparecer durante um voo. Mas não é nada de causar-me um real medo.
Muito pessoal, muita besteira e muito blá blá blá. To fora de forma nas postagens e na criatividade. Em breve teremos coisas mais relevantes. See ya!
PS: Postagem realizada acompanhada de uma taça (uma TAÇA, não uma GARRAFA viu mãe!) do vinho tinto alentejano Romeira, no supermercado barato mais perto de você.
PS2: Passou o ano e eu não fiz o post sobre as bebidas alcoolicas. Vinho e cerveja. Calma, é porque eu estava na fase de degustação e experimentação. Acho que agora já sou miseramente apto para escrever algo sobre.
The Return of the King! Minha vida ficou suspensa, sem ter tuas aventuras para ler. Abracos mano.
ResponderExcluirOi Jucelio,
ResponderExcluirMeu nome é Fernanda, encontrei seu blog quando buscava dicas sobre curso de mestrado na universidade de Coimbra.Entao, pretendo fazer mestrado em direito constitucional e a Universidade de Coimbra foi uma das opções que me veio à cabeça..gostaria muito de dicas suas sobre à admissão..andei dando uma olhada no site da universidade, mas ainda ficaram muitas dúvidas..se puder me responder, ficaria muito grata. Meu e-mail é fernanda24vm@hotmail.com.
Um abraço.
Olá Jucelio,
ResponderExcluirme chamo Raquel, sou carioca e moro no Rio de Janeiro.
não sei se vc ainda continua em Coimbra ou já está de volta ao Brasil, mas acho que pode me ajudar.
Estou pensando em tentar o mestrado em direito constitucional na Universidade de Coimbra.
Que dicas vc me daria?