sábado, 12 de fevereiro de 2011

Muitas novaidades; Adeus Clown, Hello Snow.

Muita coisa aconteceu durante esse longo período afastado do Blog. Desculpas não funcionam, mas mudei-me de casa, estava um período sem internet e apesar das novidades fui negligente com o blog. Porém, bola para a frente que tem muita por ai...

A tão "sofrida" formação em Clown chegou ao fim e entre mortos e feridos salvaram-se todos. Todas as dificuldades que apareceram no post passado foram ora diminuidas e ora aumentadas durante todo o percurso. No final houve a tradicional aula aberta que é uma mistura entre apresentação e aula mesmo, onde o grupo mostra para o público as coisas que aprendemos durante a formação.

Clowns citaquianos após uma batalha.
 
Cade neném?!
 
Dãã!?

Não posso dizer que foi uma aula aberta excelente, muito menos engraçada. Mas acredito que para todos do grupo foi uma experiência muito boa de ser incrivelmente estúpido na frente de tantas pessoas e também foi divertida... Uns mais à vontade, outros com muitas defesas ainda (inclusive eu). Houveram momentos hilários e outros sem força, como se pode esperar de um grupo que teve apenas 15 dias de Clown, uma construção que demorar uma vida para ser formada.

Tirando umas férias do CITAC aproveitei para conhecer a Serra da Estrela. Um lugar que tem um nome muito bonito e eu sempre tive vontade de conhecer, tanto pelas histórias de Louriga (cidade na Serra que tenho antepassados), quanto pela Estação de Esqui. Foi um passeio fantástico, a Serra estava coberta de neve as pistas de esqui estavam em boas condições para a prática do nobre esporte Bretão  Nórdico.

Já durante o caminho ficamos impressionados com a nossa incompetência como moradores-visitantes de Portugal que durante TODO o inverno não haviam ido sequer uma vez à Serra da Estrela!! Ficamos felizes de conhecer e meio frustrados, porque a Estrela fica apenas à 1:30h de Coimbra e é uma mudança radical no ambiente (com neve, montanhas e um visual lindo) e costumes, nem parece que estamos tão próximos. Então vem aquele arrependimento, típico de alguem que vai tomar o pote de sorvete quando ele já esta no finalzinho (What a fuck!? espero que compreendam).

Estação Vodafone de Esqui.
Serra da Estrela, barragem.

Chegando na Estação de Esqui estavamos tipo criança quando vão à um parque de diversões e querem logo sair correndo para os brinquedos. Eu mais ainda, afinal nunca tinhamos esquiado e eu nunca tinha pisado ou tocado na neve. Caboco é foda. Tirando o Paulo e o Marcelo que supostamente esquiaram e Dubai e tinham " O nível 1 de snowboard e esqui".Então, fomos para as aulas.

The Great Ski Legends
Aulas? Eu escrevi aulas?? Isso é coisa de iniciante. Como eu sou um talento nato nesta modalidade esportiva achei desnecessário instrutores. Deixa comigo, que eu comando!

Esqui nos pés e veio o primeiro impacto. Como se locomover quando não há inclinação, afinal é muito desconfortável tentar andar na neve, deslizando e tropeçando nos esquis. Ficamos nós 4 (Eu, Marcelo, Paulo e sua linda namorada Camille) igual patos tentando andar no gelo. Até que veio alguém e disse que tinha q andar de lado. Eu como sou mais rápido peguei logo a inclinação da primeira pista (very-very-stupid-easy) e desci numa velocidade (que à primeira vista era rápida).

O problema é que no final da pista tinha uma fila de pessoas esperando para subir no teleférico. Eu vinha completamente sem freio e sem saber fazer curvas. Como sou inteligente, lembrei das olimpíadas de inverno e de como os atletas paravam (ficando meio de lado) e de como eu parava quando andava de patins. Tentei fazer a manobra de freio e eu fui literalmente catapultado pelo esqui, quiquei 2 vezes de peito na neve e cai com as pernas trançadas.

Exemplo da queda

O problema é que a perna direita ficou pro lado esquerto e vice-versa e eu não sabia ejetar os esquis. Fiquei rolando lá na neve, sem luva e com as pernas entrelaçadas. Tava tão tosca a situação que um instrutor veio chegando perto para me ajudar. Daí meu orgulho foi mais forte e me levantei não sei como. Como eu percebi que a minha atitude de descer a pista sem nem saber freiar foi idiota, reuni informações com as pessoas próximas de como controlar os esquis e principalmente freiar.

A partir daí foi só sucesso. Sai da pista very-very-stupid-easy e fui para a easy mode. Aos poucos eu fui aprendendo as curvas, freiar em curva e etc. Só observando os outros e praticando dá para aprender, acho desnecessário pagar professor para aprender esquiar. E como é legal esquiar!


Tudo branco. Ê neve!! Wee ¬ ¬

Dolce & Gabbana Models - Winter Colection 2010-2011.

A experiência de esquiar foi tão divertida (apesar de tudo) que durante a semana voltei à Serra da Estrela  para esquiar mais um pouco. No caminho o susto! Onde está a neve toda que vimos acima??? A Serra estava degelando total, não havia cenário branco nem nada. Ainda por cima o sol estava de rachar. Já desiludidos chegamos à Estação Vodafone e surpreendentemente ainda havia neve nas pistas e dava pra esquiar.

É bem verdade que a neve estava bem superficial, muito gelo em alguns pedaços, mas foi um dia muito proveitoso. Já sabendo os fundamentos básicos apenas treinei a minha natural habilidade no esqui (cof, cof) e foi ótimo! Modéstia a parte, mandei muito bem e tenho testemunhas! Hahahaha. Muito motivado pela irresponsabilidade andei nas pistas difíceis e depois de uma experiência de quase ser cuspido da pista em alta velocidade numa curva eu dominei as técnicas do esqui! Rá! 

Fiquei viciado em esquiar. Pena que o inverno pesado já foi embora e agora as temperaturas já não estão tão baixas. Tive a experiência de esquiar com friozão, neblina forte e neve na barba e poucos dias depois esquiando com um sol forte que deu até para suar um pouco por baixo das camadas de roupa e casaco.

Ainda tem muita novidade que eu vou, juro que vou atualizar!







5 comentários:

  1. Aulas de Clown, que do caralho! Deve ser uma experiência única!

    Assim como esquiar. O lugar, pelas fotos, parece lindo.

    Gostei do blog, continue, sempre!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Aah droga, nao acredito que perdi uma oportunidade nada única de te ver caindo!! Alem de tudo uma oportunidade de esquiar, que conforme minhas habilidades de descer nas dunas do lago na coca-cola, caboco é foda, nao tenho essa facilidade nata.
    To com saudades, volta logo!
    Alias, tas gatchenho no ensaio winter 10/11 ;)

    ResponderExcluir
  3. Ju, you are great. I love your blog and I have some funny stories about beginning skiing in Montana. I love XC skiing here

    ResponderExcluir
  4. Filho, dei muitas gargalhadas só em imaginar tu esquiando e caindo, quicando na neve. ahahahahahah.
    Mas sei que és descolado e tiraste isso de letra.
    Estás bem na foto!
    Me imagino jovem através de ti, certamente faria a mesma coisa.
    Valeu filho.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Lindoooo Juju! Adorei o blog assim sabemos um pouco como estas.

    Beijos Fica com Deus

    Nina

    ResponderExcluir