terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cheguei! Primeiras impressões.

Antes de qualquer coisa. Começei a escrever este blog para atualizar minha família e meus amigos que ficaram no Brasil de como estaria minha vida na Europa. Porém disponibilizarei informações diversas para os viajantes e todos aqueles que pretendem fazer Mestrado em Direito em Coimbra, ou seja lá qual outros cursos também.
Então, cheguei ontem dia 27.09.2010 em Lisboa e peguei um taxi diretamente à rodoviária. O taxista era um senhor bem humorado e isso já me agradou e deu uma boa impressão dos portugueses. Nada de mais, carregar minhas malas pesadas e partir para Coimbra. Por falar em malas, é engraçado saber que minha vida pode resumir a uma mala grande e duas de mão e sendo mais restritivo, à pasta com todos os meus documentos (que está guardada a sete chaves aqui) e à minha carteira.

Pois bem, chegando em Coimbra fiquei à esperar o senhorio (locador) na rodoviária e este me conduziu ao apartamento. Ele foi bem simpático e deu uma volta comigo na cidade, mostrou os lugares e depois fomos comprar meu celular e chip Vodafone e jantar. 

O apzinho é legal, tem 3 quartos, móveis novos e tudo aquilo que precisa para viver (móveis, louça, roupa de cama e de banho e principalmente Internet). Ah sim! Para quem não sabia eu tive a sorte de acertar o aluguel com outros dois rapazes de Belém que vinham para cá e possuiam um quarto vago...


Daí, hoje fui à Universidade fazer minha matrícula e tive o primeiro impacto. Eu já tinha visto a Faculdade de Direito em fotos na internet, mas chegar lá e ver tudo aquilo foi bárbaro. Aquela torre de mármore e os portais imensos. Saber que naqueles corredores já passaram diversas geracoes de estudantes. Fico imaginando toda a historia que aquelas estruturas ja viveram... E os azuleijos portugueses que me trazem tantas lembrancas. A cidade toda exala historia, cada beco das ladeiras tortuosas é mais antigo que o Brasil! Só para ter noção, a Universidade foi fundada em 1290, em pleno séc XIII!!

É engraçado que muitos estudantes se vestem igualzinho os estudantes do filme do Harry Potter. Com terno preto, colete, gravata e uma capa imensa. Me senti em Hogwarts. Amanha tento tirar umas fotos.


 Pátio da Faculdade de Direito. Sim é aí que eu estudarei!


Sala de aula

Fiz o primeiro supermercado, porque ontem tinha esquecido deste detalhe e quando acordei não tinha nem água para beber! hehehehee

Engraçado hoje quando estava tomando banho vi isto pregado na parede dentro do box:

Objeto misterioso

Olhei para o fundo da banheira, que é o mesmo lugar que se toma o banho de chuveiro e o fundo da banheira tava meio amarelado pelo uso... Pensei, ué isso dever ser uma esteira p/ pessoas não colocarem a bunda no mesmo lugar que colocam os pés quando estão na ducha... Tentei tirar ela daqueles suportes, mas não saia e resolvi não partir para a brutalidade. 

Ocorre que ao lavar meus pés, ví uma válvula. E daí caiu a ficha, eu na minha cega estupidez queria arrancar o aquecedor da parede e fazer ele de esteira. -.-

Ate mais! Amanhã começam as aulas.



16 comentários:

  1. "Saber que naqueles corredores já passaram diversas geracoes de estudantes. Fico imaginando toda a historia que aquelas estruturas ja viveram..."

    Hahahahahaahhaahahahahahah
    Ai, Tiuice...

    ResponderExcluir
  2. Egua Juju...fazer o aquecedor de esteira??? São os ares portugueses, né? hahaha

    ResponderExcluir
  3. tinha que ser, já querias quebrar o aquecedor.
    tava na cara que era um.
    IUHAEIUHAEIAUHEIUAEHIUAEHIHAEU


    :*

    ResponderExcluir
  4. huahauhauhauhau
    égua Juju..vai ser um barato acompanhar as tuas histórias. Se a 1ª já é ótima, imagina as demaisssss!!!

    huahauhauhau

    bjokassssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as histórias...sorte e sucesso ai...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem me despedi de ti! Todo o sucesso pra ti!E que inveja branca!!!Depois quero que expliques os procedimentos que tivestes que fazer pra ir praí!

    Beijoooos!Vou acompanhar aqui!

    ResponderExcluir
  7. Aah, achei! Essa parada do aquecedor foi ótima. Ri muito aqui, mas muito mesmo. Tu nem imaginas.

    Te cuida por aí, irmão. A gente se vê um dia desses.

    ResponderExcluir
  8. Jujuuu meu amorr!
    Vou sempre matar minha saudade por aqui.
    Já sabes que tô muito feliz por ti né? enfim... estarei sempre rezando e torcendo pelo teu sucesso.
    Beijos enormess!

    ResponderExcluir
  9. Pows Juice!


    e portugues eh quem tah lah.. hein... hauhauha

    xD

    ResponderExcluir
  10. Feliz por vc meu primo !!!!

    Agora vc compõem a história desse lugar, então vai firme que a sua familia ta te dando todo o apoio.

    Sucesso.....

    ResponderExcluir
  11. kkkkk
    essa do aquecedor foi foda Juju!

    ResponderExcluir
  12. Cara é D+ o teu Blog, adorei as historias de Coimbra, não sou de fuçar blogs, mas já tô fã desse, vou voltar sempre para saber que rumo vai tomar as tuas historias, espero que possamos sempre fazer parte delas e enquanto "apertar o fofinho do Allan", eu deixo viu!?!? Beijão by Jeyce Catarina.

    ResponderExcluir
  13. Fala meu garoto..ainda não sabia do teu blog...mas agora te achei...ei, o sr. nunca me deixou na mão!!!!hauhauahuaha. Sucesso nesta nova vida.
    Tavinho...vulgo "ronald porco".

    ResponderExcluir
  14. ÉGOA! Os comentários de vcs são a melhor parte do blog! Rindo muito!

    Saudades de todos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jucélio! Gostaria de informações sobre o processo para seleção no Mestrado de Coimbra... Tem como encaminhar seu e-mail?!

    ResponderExcluir