quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Colonização as avessas.

Aqui tem brasileiro para todo o lado. As turmas de mestrado em Direito são recordistas em brasileiro por metro quadrado. Na minha sala devem ter uns 25 brasileiros, 1 angolano e 2 portugueses. Saca essa proporcionalidade! Dai, montamos logo um time de futsal p/ jogar um campeonato do curso de direito.

Fomos uma grande, memorável, excepcional MERDA! Como se já não bastasse perder durante todos os 5 anos de curso nos campeonatos da UNAMA. Agora no mestrado, óbvio, eu tinha que participar de mais um time de pernas-de-pau (inclusive eu) p/ se espancados em quadra. Primeiro, que já começou tudo errado, pois o nome do nosso time é "Juristas de Brasil." COMO ASSIM? Que nome porcaria! Além de ser sem criatividade total, a preposição tá errada e ainda queima o nome do nosso país. Mas enfim... Foi divertido p/ conhecer o pessoal da minha sala. Objetivo cumprido com sucesso!






"Se querer é poder, tem que ir até o final, se quiser venceeer ahaaain!

O último filho de krypton;  dos moicanos integrante da nave louca de Coimbra chegou já tem uma semana, porém como as postagens não estão em tempo real, so agora ele vai ser mostrado para todo o Brasil/Europa.



O nome dele é Paulo Alexandre Hermes, advogado de sucesso do interior paraense, um homem político, preocupado com as mazelas do povo. Como o que ele gosta é de votação disse que estudou profundamente as versões anteriores do jogo e esta disposto a ganhar esse jogo.
Como a chegada dele e a casa completa fomos ao super mercado fazer as compras da casa. Quando passamos nos primeiros corredores eu percebi que o nosso carrinho só tinha bebida e começei a questionar se não havia algo errado com aquela lista de compras, porque quando eu era criança e acompanhava a Litle Vanja no super não era bem assim que eu via o carrinho... Dai vimos que nem só de cerveja, vinho e vodka água e coca cola vive o homem e passamos à parte da comida.

Nesta altura houve o primeiro desentendimento da casa, porque os hábitos alimentares de uns não batiam com o dos outros, eu dei o colar do Monstro pro Patrick e ele votou em mim... Mas no final ficou tudo resolvido e conseguimos fazer o supermercado.

Olha a trilha que fizemos para chegar ao super mercado.

Em busca do supermecado perdido.
 A alimentação aqui para os estudantes é barata, as cantinas da Universidade oferecem pratos  completos(sopa, pão ou broa, refeição do dia, água e fruta) à 2,15 ou 2,40 euros. São várias cantinas com especificações diversas (grelhados, vegetariana, peixes e etc...). A comida não é algo que se possa dizer, ó minha nossa que comida gostosa, mas dá pra comer e tem um ótimo valor nutricional.

Falando em comida já to ensaiando os primeiros pratos sozinho. Sim meus caros eu estou aprendendo a cozinhar. Peguei umas dicas de cozinha com as amigas da Rebecca e já to me aventurando na arte dos ingredientes. Já fiz carne acebolada e temperada com majericão com fettuccine ao molho branco (instantâneo hohohohoho) e arroz c/ cenoura e carne com molho de tomate e queijo:

Vualá!
Frango ao molho gorgonzola. Prato em Co autoria com Paulo Hermes.

Porco ao molho de tomate e queijo.

Eu achei mais fácil do que eu imaginava! Para quem tá aprendendo no Youtube... Podem ver na foto que o arroz não ficou muito grudado, ficou até soltinho, porém ficou muito salgado. Mas cozinhar é prática, então eu sinto que eu vou longe! O minha única dívuda é o arroz. Misterioso e complexo é o ponto do arroz... Pq ele sai bonito e tal, mas sempre que eu faço fica a parte de baixo grudada na panela. E agora? Alguém sabe responder à esse mistério?


4 comentários:

  1. Jucelio you Rock. Your tia watches Youtube for cooking lessons. And my cart has more ETOH than food. C'est la vie.
    I love you

    ResponderExcluir
  2. Sei que o Blog tem imensos fãs, mas pode ter a certeza que eu me considero a Nº1...kkkkkkkk!!!!!
    Tá muito fixe, beijão by Catarina.

    ResponderExcluir
  3. Me fala mais sobre a farofa, por favor

    ResponderExcluir
  4. Olá Jucélio! Realmente as visões são diferentes, porque de tuda que eu já tinha ouvido falar daqui, pouca são verdades! Mas acompanhe meu blog mesmo, porque eu também acompanharei o teu. Boa sorte e qualquer coisa, só chamar, afinal conterrâneos são pra isso! ;D

    ResponderExcluir