sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Entre churras brasileiro, queijos & vinhos e um novo integrante.

Ó pá (gíria dos tugas), to muito sem postar aqui! E aconteceu tanta coisa! Mas vou tentar, alinhar, resumir e explicar os fatos.
Domingo passado foi MUITO legal. Fizemos um churrasco La brasilera aqui em casa, na parte de trás. A parte aqui de tras de casa é boa, tem plantas e árvores, churrasqueira, tanque e a nossa co-habitante, uma gata preta, com a alcunha de "gatinha". Ela era de algum ex-vizinho que foi embora e deixou a bichana por aqui, e por aqui ela ficou sendo criada pelos moradores do nosso prédio e morando no nosso quintal. Ela é velhinha, tá cega de um olho e é super meiga e comilona.

Tem comida aí?!
SIM! Voltando ao churrasco... fomos ao supermercado e compramos os suplementos (carne -de porco, é né?! - cerveja, arroz, coisas p vinagrete e farofa) e viemos pra casa rezando p/ não chover, pq o dia tava nublado. Cá chegamos e compartilhando funções limpamos o quintal que tava deveras sujo pela ausência de uso, fizemos vinagrete, arroz e botamos as bifanas e entremeadas p/ assar. Depois de um grande esforço do Alan para acender o fogo. A urucubada brasileira funcionou e o sol resolveu colaborar conosco e deu as caras animando a tarde de domingão.

Domingo = churrasco + cerveja + pagode.

Brasileiridade latente.
Ficamos comendo e batendo altos papos, bebericando no quintal com um pagode tocando. Acho que devo fazer uma ressalva. Para quem me conhece sabe que eu nem curto pagode, mas devido as situações étnico-climático-gastronômicas o pagode foi bem vindo. Engraçado é que depois com a mesa feita, música e gargalhada os portugas vizinhos passavam todos olhaaando p/ dentro de casa sem entender muita coisa, porque afinal aqui já é final do outono e não deve ser muito comum um churrascão né?! Lembrei tanto dos épico churrascos lá da minha casa de Belém...


Só não foi um típico churrasco brasileiro porque assamos carne de porco por um simples motivo sócioeconomico: A carne de porco custa uns 2 euros/Kg enquanto a de vaca custa em média 10 euros o kilo, a picanha custa em média 16 ou 17 euros/Kg! Agora multipliquem por 2.4 e sintam a facada que um simples pedaço de vaca pode dar nos nossos bolsos.


Outro fato relevante foi o primeiro convício inter-residencial que eu tive com a Rebecca que apesar de ser minha amiga em Belém estava bem sumida, provavelmente resolvendo as coisas de adaptação dela, como eu faço ainda uma coisinha aqui outra ali até hoje. Sim, nos reunimos para um programa bem típico: Queijos & Vinhos. Uma importante descoberta foi o, tão falado e saborosíssimo, Vinho verde (farei um post futuramente sobre ele). Mas então vou resumir a noite com 3 fotos:


Só escolher.

Perdeu, virou!
Ainda tem tantas outras coisas p/ compartilhar! Atualizarei em breve!

5 comentários:

  1. Hahahaha
    Quase eu paro no "pagode"... Só continuei pq to quase um pagodeiro! Ái...
    As Festas das Cabritas não são mais as mesmas sem o Sr... Perdeste a Especial Dia Das "Crianças"... hehe

    ResponderExcluir
  2. o que uma garrafa de Chivas tava fazendo num "queijos e vinhos", acho que to enjoaste dessa frescura e entornaste o whisky ne ?

    ResponderExcluir
  3. Eiiita que essa minha foto tá liiinda!!!
    Faltou só a tua foto com a minha camisola do zangado né?!

    =P

    ResponderExcluir
  4. Já estás na manguaça!? hehheheh... Gostei do quintal! :)

    ResponderExcluir
  5. Então cadê a 3ºfoto???
    será que só eu não a vi???
    se Calhar essa não podia vir a publico...hahahahahaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Bjs, by Jeyce.

    ResponderExcluir