domingo, 3 de outubro de 2010

Dos Direitos Humanos ao U2

Finalmente tive minha primeira aula. Filosofia dos Direitos Humanos. Pelo o que eu entendi a avaliação consiste na escolha de um tema da área e os alunos terão que desenvolver esse tema, fazer tipo um artigo escrito e elaborar uma apresentação. Mas isso vai ser feito aos poucos e sóóó tem fim no segundo semestre.

A aula foi muito boa e terminou só a noite. Pelas janelas tinhamos uma visão linda do por do sol (às 20h). As coisas na Universidade de Coimbra são meio.... estranhas. Parece que não há uma comunicação entre os diversos setores da Universidade. Os funcionários sabem unicamente (e mal) os assuntos da sua secretaria. Se estiver ocorrendo o maior evento global ever na sala ao lado eles não vão saber dar informações. Mas são detalhes, tão pequenos de nós dois.


Vista da sala de DH.


Pátio das salas de aula.



Na quinta-feira chegou o mais novo herói da nave louca que é nosso Ap em Coimbra!

Patrick Raposo, é bacharel em direito amante das coisas simples da vida, como ir p algodoal, ouvir reggae. Disse que veio p/ jogo com a intenção de ganhar e não vai poupar esforços para mostra pra Europa que é o competidor que merece o prêmio. Gente boa o rapaz.
Sim! Sábado foi o grande dia! Dia do maior show que a cidade de Coimbra já presenciou. O show do U2 e sua mega estrutura de palco com 50 m de altura. A cidade estava simplesmente lotada! Pessoas de todas as cidades de Portugal invadiram a cidade dos estudantes p/ ver o Bono Vox. E as 18:00 lá estavamos nós. Infelizmente a cerveja era estupidamente cara (2 euros por um copinho de 200ml!!!) e para manter a minha saúde financeira eu não endossei uma cervejada. 


A estrutura modesta do Bono.

Como chegamos cedo tivemos tempo de sobra p ficar sentado batendo papo com um casal de portugueses muito legais. Falamos desde política internacional à escalação do time do Benfica. Uma nota digna é a loucura que os portugueses tem por futebol. Os torneios profissionais e amadores são super organizados e tem um público fiel. Brasileiro é louco por futebol, mas os portugas também parecem ser fanáticos.

Sim, acho que nem preciso dizer que o show foi brutal (como dizem os portugas). O Bono apesar de já meio velinho e baqueado tem uma presença de palco surreal. Os reais 50m de estrutura de palco não são suficientes p/ conter a presença da banda irlandesa. Mas tenho que admitir que a saudade bateu forte ontem. Mesmo no melhor show do mundo não foi a mesma coisa sem os meus amigos. Sério. Eu fiquei pensando como seria se estivessem todos lá loucos, pirando... Ia ser tão bom. Tanto é que liguei pro Mclovin (o mais viciado em U2) e ele quase desmaia segundo o twitter.

Acho que as imagens podem dizer mais do que palavras minhas p mostrar como foi louco o show:


Bono is coming!

Colm'eia psicod'elica
Lindo ne?!


Novamente eu tive o meu momento portugues. As persianas dos quartos são um tanto quanto diferentes das persianas brasileiras. E desde o dia que eu cheguei eu tava me batendo MUITO pra conseguir fecha-las. Ocorre que eu so faltava me pendurar na porcaria da persiana e ela não descia. Seguindo o princípio da não brutalidade com o desconhecido, eu desisti e fiquei dormindo durante 3 dias com a luz do poste e o sol na minha face.

Sim, eu dormi durante todos esses dias com o travesseiro no rosto e quando chega o Fernando (senhorio) e me diz que pra descer a persiana basta puxar uma fica que fica ao lado da janela! Vualá!

Metodo portugues de baixar cortina.
Agora tenho meu quarto totalmente livre de raios solares e demais luminosidades. Fato é que depois desse descobrimento eu to acordando muito mais tarde. Mas irei organizar meu sono amanhã que é dia de aula.

See ya!

7 comentários:

  1. Amico,

    1- Quando tu vai me ligar??? Tô com ciume do Thico!!! HAHAHAHAH =)
    Ain, já pensaste se agte estivesse ai? Ia ser
    2- Tu sempre polemizando né?? Tem que reclamar da universidade meu Deus???

    3- Quer dizer que tu mora com o Patrick Raposo?? Elemento de alta periculosidade???? HAHAHAHAHA
    Égua, eu posso imaginar a parceria que vai ser nesse AP! Ainn Saudades, saudades que só crescem!!!


    P.S: Ainda tás com nosso anel do amor?? Os babes todos se revoltam!!! Mas eu jamais deixarei de usar.

    Te amo.
    Alê

    ResponderExcluir
  2. ei, essas janelas também existem em todo Brasil, pelo visto somente no Pará que nâo rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Não anomimo. Lá no Pará usamos janelas de bambu. Pq passa o vento e é mais simples de usar =p

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei as janelas de bambu!

    ResponderExcluir
  5. é um caboquinho mesmo que nunca viu uma janela, a
    à nao ser de bambu, e fica tirando foto com cara de impressionado! hauehuheuhauehuahue

    ResponderExcluir